quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aço é alma


Antes de me alistar no Exército eu era um vadio!
(Óh... 'momento perplexo'... rsrs)

Sinceramente?
Foi cruel.

Teve um dia que cansei de ser vadio e, ao ser perguntado por um sargento, na tão temida entrevista que todos os jovens de 18 anos enfrentam, no Quartel General da Bento Martins eu disse "SIM! QUERO SERVIR!".
E então, do alto da minha incerteza em querer servir ou sobrar, na dúvida cruel entre seguir um vadio que tinha vergonha de levantar da cama e não fazer porcaria nenhuma ou começar a habitar o mundo de verdade... escolhi o segundo e me joguei de cabeça na vida militar.
Foi sensacional.
Sério. Indescritível!
Resumidamente: fiz amigos que levarei pra vida toda pois nossa amizade foi forjada no fogo da dificuldade e te digo, meu caro, como cantávamos no quartel, naquelas músicas de corrida: "É no fogo bem mais quente que se forja o aço bom!"

Aff... sempre corri feito louco e sempre 'puxei contagens' (músicas de corrida) falando sobre tudo e essa era uma das que não entendia muito. Mal sabia que esse fogo eram as dificuldades e o aço era a amizade.
Bingo!
Nas dificuldades que enfrentamos na vida sentimos o calor do fogo.

Mas o aço (nossa alma) se torna mais forte cada vez que passa pelo fogo, pois não viemos sozinhos pro mundo e não passamos sozinhos pelas dificuldades.
Dói. Marca... e marca mesmo.
Muitas vezes somos marcados pra sempre mas as dificuldades passam, os ensinamentos ficam e nós ficamos mais fortes.
Nascemos fortes e não sabemos.
Nossa força fica guardada na alma e alma não se vê, se sente!

Uma mãe tira forças não se sabe de onde pra defender sua cria... ou melhor, se sabe sim: da alma!
Uma das primeiras coisas que um soldado de Infantaria aprende é: ao ver uma granada não pense, se jogue em cima. Assim perde-se uma vida e salva-se várias outras. Com um pequeno detalhe, quem viu deve se jogar. Sem pensar.
Se formos comparar, na vida acontece o mesmo quando um amigo (de verdade, não os de festim, de isopor que encontramos aos montes hoje em dia) faz de tudo pelo outro sem pensar e então eles virão irmãos. Não de sangue pois esses não escolhemos mas irmão de alma, escolhidos a dedo e forjados no mais quente fogo.
Não esquente; não se preocupe.
Se hoje estás com dificuldades, se hoje o fogo aumenta mais e mais a cada dia, logo sairás mais forte, com um aço mais resistente ás próximas labaredas.
Olhe ao redor, este aço nunca estará só no fogo.
E se jogarem mais lenha na fogueira? Que joguem.
Não sabem com que aço estão lidando!

Aço é alma e alma boa nunca anda sozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário